sexta-feira, 9 de maio de 2014

A rica

   Era uma menina que vivia na cidade de Lisboa. Estudava nos melhores colégios, tinha tudo o que queria, amigos não faltavam, namorados eram as carradas. Os pais tinham bons empregos, o pai geria um banco, e a mãe era juíza. Fazia de tudo para dar nas vistas.
Até ao dia que o tribunal onde a mãe trabalhava fixou, estava desempregada tudo estava mais ou menos. pás os pais optaram por não contar nada a menina. Pois ela era tão feliz  estava sempre a ler,estudar ou namorar.
    Dias depois a menina apresem-se que não a Internet e diz ao pai  ele disse-lhe  que devia se ter esquecido de pagar pois, ai a menina desconfiou.
    Mas não disse nada e comentou com a mãe. que o pai andava estranho mas a mãe também não se descoseu. Ela estava no seu quarto e os pais a discutir no escritório. A menina aproximou-se e ouviu a conversa. Estavam  na falência a mãe desempregada o pai prestes a  fechar o banco e era esse motivo da discussão.Ela estando triste Desidério entrar no escritório,e falar com os pais. E disse que não se importava de sair do colégio.
    Os pais compreenderam e assim fizeram passado algum tempo abandonou o colégio. teve pena de deixar os amigos mas foi o melhor a fazer. Pois o pai não tinha mais nada,não havia dinheiro para por comer na mesa.
    Quando os amigos descobriram o que estava a passar nenhuma perguntou se precisava de ajuda, todos a tinham abandonado a menina.
 Só uma amiga ficou e foi essa amiga que ajudou a família a voltarem a subir na vida.
       Mas quando subiram não foi até lá acima pois a queda poderia ser grande. E não queriam voltar a passar pela mesma situação. Pois não havia mais "anjos da guarda".

Sem comentários:

Enviar um comentário